sábado, 9 de julho de 2011

Soltando os Bichos

           Terça-Feira 14 de Junho


Estamos todos aqui na estação,às  nove da manhã desta terça-feira, começamos nossos trabalhos com um rápido aquecimento corporal, passando logo após para um também  breve aquecimento vocal ministrado por Ney Mendes, gargantas aquecidas e corpos acordados, passamos a  caminhar por a sala de ensaio, com cara de zero(pelo o amor de deus, o que é cara de zero!?!?risos) mas vamos lá, caminhamos, corremos,paramos,voltamos a caminhar, correr e parar, mas agora com espaço delimitado, onde  foi ficando cada vez menor,no qual passamos também a sermos atacados por almofadas das quais tínhamos que nos livrar sem sair da delimitação e sem esbarrar uns nos outros, tudo com o máximo de equilíbrio.
Em seguida Ney propôs em um exercício de desconstrução corporal, que nos transformássemos em   animais, onde predadores caçassem suas presas, buscando a desconstrução vocal e corporal de cada qual.Depois voltamos a caminhar, seduzindo-nos, em seguida voltando a ser animais  irracionais capturando suas presas, até que  todos pudéssemos ser  por um momento, predadores e presas.
Então, depois de ficarmos todos cansados, por que não dizer "Quebrados", cantamos uma canção  da obra  Macunaíma(Iara Rennó), formamos um circulo, como de costume, enquanto escutávamos a canção de ninar, numa corrente finalizamos e "exorcizamos" nossos   bichos, com cada mandaleiro  massageando o outro à sua fronte. Em seguida conversamos fazendo a avaliação do dia.E  pra casa  né?! que ninguém é de ferro.


Texto: Adriano Paiva

Um comentário: